Escritor da Depressão

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para publicações dos textos criativos pelos membros do grupo Escritor da Depressão.


2 participantes

    Daniela Toledo

    Dani Angkatell
    Dani Angkatell


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 30

    Daniela Toledo Empty Daniela Toledo

    Mensagem por Dani Angkatell Qui maio 02, 2013 8:06 pm

    Olá, eu sou Daniela Toledo, mas podem me chamar de Dani ou Dan ou até mesmo Dani Angkatell (que é o meu nome atual no meu perfil do Nyah! Fanfiction). Bem, o que dizer? Tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora e meu intuito é sempre ter por perto a escrita, em qualquer emprego que eu conseguir. Mas meu maior sonho é publicar meus projetos, todos praticamente projetos para futuro livro e alguns contos/crônicas e um poema (cheguei a me arriscar demais neste último). Minha paixão pela escrita nasceu quando eu ainda era uma criança de 6 anos e vivia uma infância solitária, a ponto de ter de inventar minhas próprias "brincadeiras" para me divertir. Inclusive, meu atual projeto, Demônios e Mágicos, teve suas bases nessa infância criativa. Obviamente, tive o prazer de vê-la crescer em maturidade e em complexidade a ponto de querer compartilhá-la com outras pessoas interessados.
    Bem, meus gostos literários são os mais variados, desde clássicos da literatura brasileira e literatura internacional até fantasia contemporânea. Meus autores favoritos são Machado de Assis, José Saramago, Italo Calvino, Patrick Rothfuss, Philip Pullman, J. R. R. Tolkien entre tantos outros magníficos autores, os quais, se eu fosse listá-los, levaria dias e mais dias.
    Eu escrevo principalmente fantasia, mas já tentei me aventurar em outros gêneros. Meu projeto atualmente, já citado Demônios e Magos, é uma fantasia "medieval" ambientada no mundo criado por mim.