Escritor da Depressão

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para publicações dos textos criativos pelos membros do grupo Escritor da Depressão.


2 participantes

    Daniela Toledo

    Dani Angkatell
    Dani Angkatell


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 30

    Daniela Toledo Empty Daniela Toledo

    Mensagem por Dani Angkatell Qui maio 02, 2013 8:06 pm

    Olá, eu sou Daniela Toledo, mas podem me chamar de Dani ou Dan ou até mesmo Dani Angkatell (que é o meu nome atual no meu perfil do Nyah! Fanfiction). Bem, o que dizer? Tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora e meu intuito é sempre ter por perto a escrita, em qualquer emprego que eu conseguir. Mas meu maior sonho é publicar meus projetos, todos praticamente projetos para futuro livro e alguns contos/crônicas e um poema (cheguei a me arriscar demais neste último). Minha paixão pela escrita nasceu quando eu ainda era uma criança de 6 anos e vivia uma infância solitária, a ponto de ter de inventar minhas próprias "brincadeiras" para me divertir. Inclusive, meu atual projeto, Demônios e Mágicos, teve suas bases nessa infância criativa. Obviamente, tive o prazer de vê-la crescer em maturidade e em complexidade a ponto de querer compartilhá-la com outras pessoas interessados.
    Bem, meus gostos literários são os mais variados, desde clássicos da literatura brasileira e literatura internacional até fantasia contemporânea. Meus autores favoritos são Machado de Assis, José Saramago, Italo Calvino, Patrick Rothfuss, Philip Pullman, J. R. R. Tolkien entre tantos outros magníficos autores, os quais, se eu fosse listá-los, levaria dias e mais dias.
    Eu escrevo principalmente fantasia, mas já tentei me aventurar em outros gêneros. Meu projeto atualmente, já citado Demônios e Magos, é uma fantasia "medieval" ambientada no mundo criado por mim.
    Adoradora de mitologia, lendas antigas, livros, música (rock, celta, folk, música clássica e trilha sonora de jogos), RPG, mangás (apesar de já ter gostado mais antigamente), arte (principalmente o Surrealismo), jogos (meus favoritos são Planescape: Torment, Baldur's Gate II: Shadows of Amn, The Legend of Zelda etc), fotografia, desenho etc.
    Já tive o hábito de escrever durante minhas aulas enfadonhas, apenas não o faço mais porque as carteiras da universidade são horríveis, mas vivo viajando no meu próprio mundo. Possuo um amor incondicional pelos meus próprios personagens e por chocolate e livros.

    Bem, para finalizar (já que sou péssima nisso e com certeza devo ter me esquecido de muitas coisas), deixarei aqui um dos meus trechos favoritos, escrito pelo fabuloso José Saramago no Conto da Ilha Desconhecida.
    "O capitão veio, leu o cartão, mirou o homem de alto a baixo, e fez a pergunta que o rei se tinha esquecido de fazer, Sabes navegar, tens carta de navegação, ao que o homem respondeu, Aprenderei no mar. O capitão disse, Não to aconselharia, capitão sou eu, e não me atrevo com qualquer barco, Dá-me então um com que possa atrever-me eu, não, um desses não, dá-me antes um barco que eu respeite e que possa respeitar-me a mim, Essa linguagem é de marinheiro, mas tu não és marinheiro, Se tenho a linguagem, é como se o fosse."
    Jedias Hertz
    Jedias Hertz


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 24/05/2013
    Idade : 31
    Localização : Rio Claro - SP

    Daniela Toledo Empty Re: Daniela Toledo

    Mensagem por Jedias Hertz Sex maio 24, 2013 1:58 pm

    Também adoro a cultura e mitologia celta. Você é uma pessoa bem artista, caminha entre vários meios artísticos isso é sempre muito bom. Por que disse que chegou a se arriscar demais no seu poema? Fiquei curioso.
    Dani Angkatell
    Dani Angkatell


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 30

    Daniela Toledo Empty Re: Daniela Toledo

    Mensagem por Dani Angkatell Sex maio 24, 2013 4:19 pm

    Eu gosto de vários tipos de arte mesmo. Até na música eu tenho me envolvido ao tentar aprender teclado e no desenho também. hauahaua! É realmente muito bom. *u* Ah, eu disse isso porque eu não me acho uma boa pessoa para escrever poemas. hauahaua! O que eu escrevi não ficou lá grandes coisas, por isso que eu acho que eu arrisco muito ao tentar escrevê-los, não os faço direito. hahahaha!
    Jedias Hertz
    Jedias Hertz


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 24/05/2013
    Idade : 31
    Localização : Rio Claro - SP

    Daniela Toledo Empty Re: Daniela Toledo

    Mensagem por Jedias Hertz Sex maio 24, 2013 4:40 pm

    Eu acho que o importante da arte é ter sentimento, quando você coloca sua alma nela, aí sim ela se torna arte. Mesmo que não seja uma grande escrita. Gostaria de ouvir você tocando, tem algum vídeo no youtube ou algo assim?
    Dani Angkatell
    Dani Angkatell


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 30

    Daniela Toledo Empty Re: Daniela Toledo

    Mensagem por Dani Angkatell Sex maio 24, 2013 10:45 pm

    Eu também acho, a arte é muito mais ligada ao sentimento do que à razão. E tentar transportar para as pessoas é uma coisa muito boa. Ah, eu não fiz vídeo não, sinto-me muito iniciante ainda, sei lá, um pouco insegura por conta da timidez. Mas também estou querendo aprender algumas noções de violão. Música sempre me acalma. ^^

    Conteúdo patrocinado


    Daniela Toledo Empty Re: Daniela Toledo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:03 am