Escritor da Depressão

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para publicações dos textos criativos pelos membros do grupo Escritor da Depressão.


4 participantes

    A Série Sagrada - Revolução

    JuliaBraga
    JuliaBraga


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 04/05/2013
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro

    A Série Sagrada - Revolução Empty A Série Sagrada - Revolução

    Mensagem por JuliaBraga Sáb maio 04, 2013 6:34 pm

    Prólogo

    O ano é 2102. É uma era gloriosa.

    O quão longe a raça humana chegou, o quão inteligente se tornou. O que há longos tempos jamais passaria de ilusões e devaneios insanos, o que era apenas um suspiro apaixonado que sonha em tornar-se real, finalmente o era.

    De sonhos à magia. De magia à ciência.

    Há quantos anos essa raça existe e há quantos anos sobrevive, enfrentando o desconhecido do mundo e de seus próprios mistérios, aprimorando-se cada vez mais? É uma habilidade única. Um leão pode ser feroz e um elefante pode ser grande, mas o homem é inteligente. Adaptáveis, espertos e mutáveis, sobrevivem a qualquer condição imposta pela natureza ou por infortúnios do destino.

    Pense em seu progresso. De Neandertais instintivos à raça dominante, a raça capaz de criar lógica e arquitetar, a raça criadora de épicos fantásticos, de civilizações gigantescas com costumes, idiomas e conceitos diferentes. Seres capazes de aprender e inventar qualquer coisa. Construíram lares seguros, criaram vida em laboratórios, curaram doenças, salvaram vidas. O homem é irrefreável.

    É uma época gloriosa para ser humano.

    E também uma época perfeita para sentir vergonha de sê-lo.

    O poder. O poder é algo perigoso – ele não é palpável, ele não é visível, mas isso não quer dizer que ele não está lá. Ele sempre está lá. O poder é um espectro maligno, sussurrando em becos escuros, promovendo obsessão e ganância. O poder é a paranoia, a dominação, o egoísmo, é ele que transforma grandes mentes em medíocres e medíocres em grandes dominadores. O poder tem muitas formas, e por isso deve ser temido.

    Você não pode vê-lo. Mas ele está lá.

    É assim que começa. É assim que tudo começa – alguém está insatisfeito, alguém anseia mais, alguém sente inveja, alguém deseja vingança. Não importa quem é esse alguém. Até mesmo o mais anônimo pode causar o caos se tiver os meios e a determinação. O poder que ele detém vai muito além do que uma reputação de prestígio ou recursos abundantes – ele tem um propósito sólido, ele tem uma causa pela qual as pessoas lutarão por ele, ele tem argumentos que irão convencê-las de que estarão fazendo o certo. Ele é uma mera faísca, e ele é capaz de por o mundo em chamas.

    Pois é com apenas uma faísca que se inicia uma revolução.

    E é essa faísca que nos leva à destruição total.

    -------------------------------------------------

    Comentários e críticas são ambos muito bem vindos, e pretendo postar mais alguns trechos mais tarde, caso se interessem Smile
    Diego Tavares
    Diego Tavares


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 28
    Localização : Nova Iguaçu, RJ.

    A Série Sagrada - Revolução Empty Re: A Série Sagrada - Revolução

    Mensagem por Diego Tavares Sáb maio 04, 2013 9:20 pm

    Eu me interesso Wink
    Ah, o que foi escrito me lembra ao Anarquismo, um sistema sem "poderes" decidindo como as pessoas devem ou não viver suas vidas.
    Dani Angkatell
    Dani Angkatell


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 30

    A Série Sagrada - Revolução Empty Re: A Série Sagrada - Revolução

    Mensagem por Dani Angkatell Dom maio 05, 2013 11:02 am

    Eu gostei bastante do texto, apesar de não me interessar muito por disputas de poder por já achar um tema batido e nunca vi trabalharem com a complexidade merecida. Se é que sua história é sobre isso também. Huahauahaua! Você escreve muito bem, só achei que em certo momento você repetiu muito a expressão "o poder", bem essas muitas repetições acabam deixando o texto um pouco enfadonho. Eu costumo sugerir que encontre algum termo ou pronomes que possam ajudar a acabar com a repetição. Mas isso é só opinião minha. Hahauahauhau! Bem, eu me interesso, porque sua escrita é realmente muito boa. xD
    JuliaBraga
    JuliaBraga


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 04/05/2013
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro

    A Série Sagrada - Revolução Empty Re: A Série Sagrada - Revolução

    Mensagem por JuliaBraga Dom maio 05, 2013 12:08 pm

    Dani, tive sérios problemas com a substituição da palavra 'poder', sim, mas eu esperava que ninguém notasse auhsuahsuhaush (ingênua eu) A história fala sobre poder e sobre a busca dele, sim, mas esse não é exatamente o foco da trama. É uma história que basicamente fala sobre justica versus vingança. E eu vou tentar abordar o máximo de questões polêmicas que eu puder (aborto, estupro, pena de morte, religião, desigualdade, preconceito...)
    Dani Angkatell
    Dani Angkatell


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 30

    A Série Sagrada - Revolução Empty Re: A Série Sagrada - Revolução

    Mensagem por Dani Angkatell Dom maio 05, 2013 12:54 pm

    Interessei-me ainda mais! *u* Adoro tramas abrangentes. \o/ E sei como é essa questão da substituição. Às vezes é bem difícil mesmo, mas deixe assim até encontrar algum modo de conseguir substituir. Hauhauahaua! ^^
    JuliaBraga
    JuliaBraga


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 04/05/2013
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro

    A Série Sagrada - Revolução Empty Re: A Série Sagrada - Revolução

    Mensagem por JuliaBraga Dom maio 05, 2013 12:57 pm

    Mas acho que devo avisar que essa história não é uma história nada elegante ou bonita. Pelo contrário, eu estou me esforçando pra que ela seja o mais cruel e visceral (nossa, isso soou pesado) que eu puder. Ela não tem um começo e nem um meio feliz, e duvido muito que vá ter um final feliz. Mas se isso ainda te interessar, pretendo postar outro trecho ainda hoje aushuahshuas
    Dani Angkatell
    Dani Angkatell


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 30

    A Série Sagrada - Revolução Empty Re: A Série Sagrada - Revolução

    Mensagem por Dani Angkatell Dom maio 05, 2013 2:18 pm

    Ah, sem problemas. Hauahauahuahau! Eu não me importo com histórias felizes ou triste, eu me importo mais com o enredo. E sua história me soou bem interessante. o/
    JuliaBraga
    JuliaBraga


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 04/05/2013
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro

    A Série Sagrada - Revolução Empty Spoiler (Capítulo Oito)

    Mensagem por JuliaBraga Dom maio 05, 2013 8:00 pm

    – Estou libertando você. – o Soberano repetiu. – Assim que o sol nascer, você será um homem livre.
    – Por quê?!
    Seu mestre o encarou com estranheza.
    – Pensei que era isso o que você queria!
    – E é.
    – Então do que está reclamando, garoto?!
    – Você está escondendo algo. Isso só pode ser uma armação. Você não dá coisas de graça a ninguém, Marcus, quem dirá liberdade, sem punição, a um servo.
    O homem ao trono abriu um sorriso maníaco, levantando-se com uma graça quase felina em seus movimentos.
    – Dói-me saber que confia tão pouco em mim.
    – Não me venha com essa história!
    – Mas eu estou sendo sincero desta vez. Eu tenho grandes planos para você, Zal.
    – Aí está! – Zal gritou em exasperação. – Eu sabia que era mentira! Você não vai me libertar!
    – Vou sim, moleque, não está me ouvindo?
    – Se vai me liberar, como pode ter planos para mim?! Não vou mais obedecer a você!
    – Eu não vou precisar dar ordens a você, Zal. Você vai fazer tudo sozinho. – o Soberano deu de ombros. – Está escrito.
    – "Está escrito"?!
    – Não me olhe com essa cara descrente! – o Soberano riu, voltando a seu estado jocoso. – Como você sabe bem, eu sou muito ligado a esse lado espiritual, Zal, não é mesmo? Destino, vidas fora da vida, deuses...
    – Não tire sarro de mim, Orgulho!
    Marcus sorriu de forma satisfeita, mas falou em um tom rude:
    – Não me responda dessa forma, Hipocrisia. Eu estou te libertando, mas ainda sou seu pai.


    -------------------------------------------


    Ok, ok, sei que esse trecho não diz quase nada, mas é um dos meus favoritos e tive que colocá-lo aqui *u* Apenas uma amostra da desconfiança e do medo que envolvem essa história, dois sentimentos que causam grande parte dos problemas na vida dos personagens.
    Dani Angkatell
    Dani Angkatell


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 30

    A Série Sagrada - Revolução Empty Re: A Série Sagrada - Revolução

    Mensagem por Dani Angkatell Seg maio 06, 2013 6:51 pm

    Esse diálogo é realmente intrigante, gostei bastante. Ah, eu tenho uma história que também trabalha bastante essa questão do medo e desconfiança, acho que é um assunto realmente bem interessante. *u*
    JuliaBraga
    JuliaBraga


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 04/05/2013
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro

    A Série Sagrada - Revolução Empty Re: A Série Sagrada - Revolução

    Mensagem por JuliaBraga Seg maio 06, 2013 7:02 pm

    Se estiver pensando em postá-la, pode contar comigo pra ler, ok? auhsuahsu *U*
    Dani Angkatell
    Dani Angkatell


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 30

    A Série Sagrada - Revolução Empty Re: A Série Sagrada - Revolução

    Mensagem por Dani Angkatell Ter maio 07, 2013 3:13 pm

    Ah, eu digo o mesmo da sua história. *u* Essa que eu falei tem uma mistura com o Surrealismo também, mas preciso reescrevê-la, porque eu a comecei com 12 anos... -.- Mas muito obrigada mesmo! o/
    JuliaBraga
    JuliaBraga


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 04/05/2013
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro

    A Série Sagrada - Revolução Empty Re: A Série Sagrada - Revolução

    Mensagem por JuliaBraga Sáb maio 11, 2013 7:28 pm

    Se alguém se interessar, agora a série tem página no Facebook!
    Só clicar aqui: https://www.facebook.com/pages/A-S%C3%A9rie-Sagrada/167770503383568
    Novayan_
    Novayan_


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 05/09/2014
    Idade : 30
    Localização : Piracicaba/ SP

    A Série Sagrada - Revolução Empty Re: A Série Sagrada - Revolução

    Mensagem por Novayan_ Sex Set 05, 2014 1:40 am

    Olá Julia, gostei da sua temática futurista e o rumo "visceral" que pretende dar a sua historia.
    Na verdade temos isso tudo em comum em nossas historias, e por isso indico meu trecho "Novaya O Legado", talvez a inspire ainda mais e possamos trocar algumas ideias, boa sorte e continue escrevendo.

    Conteúdo patrocinado


    A Série Sagrada - Revolução Empty Re: A Série Sagrada - Revolução

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 6:14 am