Escritor da Depressão

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para publicações dos textos criativos pelos membros do grupo Escritor da Depressão.


    Doppelgänger: Primeiro Dia

    Luiz Teodosio
    Luiz Teodosio
    Admin


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 01/05/2013
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Doppelgänger: Primeiro Dia Empty Doppelgänger: Primeiro Dia

    Mensagem por Luiz Teodosio Qui maio 02, 2013 6:06 pm

    CONSIDERAÇÕES INICIAIS

    O Doppelgänger é uma história com o objetivo primário de manter aquecido a minha escrita criativa e inibir um forte desejo perfeccionista de reestruturação da narrativa, algo que ocorre frequentemente em outro livro que venho escrevendo há anos. Por essa razão, os capítulos publicados possuem boa probabilidade de conterem erros de escrita ou de estrutura (quem saberá disso serão os leitores), ou seja, eles não passam por aquela lapidação rígida de um escritor que tem extremo zelo com o seu trabalho. Eu simplesmente escrevo, realizo algumas revisões e publico. Como mencionei anteriormente, isso me ajuda a não mexer muito no texto, pois tenho a mania de catucar aqui e ali e nunca deixá-lo pronto (afinal, estou escrevendo um livro, se considerando todas as versões já feitas, há mais de 4 anos). Preciso dizer também que a narração em primeira pessoa no tempo presente e ainda feita por um adolescente de quinze anos, de certa forma, é muito complicada para adequação da linguagem ao narrador. Nesse caso, eu me despido um pouco de literariedade e procuro desenvolver a narração de maneira simples e mais próxima ao coloquial. Obviamente, daqui a algum tempo, irei dar um tratamento mais específico ao texto quando acabar a história. Por essa razão eu peço a opinião de leitores sobre a qualidade do texto nesse aspecto.
    Obs: D.Ventura é um pseudônimo exclusivo para esta história.

    SINOPSE

    "Eu quero sair. Me deixe sair. Me deixe existir. Me deixe despertar."

    Misteriosos eventos sobrenaturais acompanham o primeiro dia de aula em Ventura, um colégio já renomado pelo seu repertório de lendas urbanas. O calouro Léo Ventura, 15 anos, além de enfrentar os problemas comuns de alguém que tenta se adequar numa nova escola, se depara com estranhos fenômenos que se arrastam por todo o dia de aula, o que inclui um enigmático cartão dado a ele por um pássaro negro. No verso desse cartão, uma combinação com oito zeros; na frente, o verbo "despertar".

    Doppelgänger: Primeiro Dia Capa

    CAPÍTULOS

    Prólogo

    Spoiler:

    Capítulo 1 - Nova Escola

    Spoiler:

    Capítulo 2 - Chegada aguardada?

    Spoiler:

    Capítulo 3 - Bem-vindo, Ventura

    Spoiler:

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 12:02 pm